Get the Flash Player to see this player.
Flash Image Rotator Module by Joomlashack.
Image 1 Title
Image 2 Title
Image 3 Title
Image 4 Title
Image 5 Title

AFL

Área de Intervenção

Galeria de Imagens

JSN ImageShow - Joomla 1.5 extension (component, module) by JoomlaShine.com

Certificação Florestal

logo_acfml_webb.jpg

Opinião

Como classifica o site da Associação Florestal do Lima
 

Siga-nos no Facebook

Siga-nos no Facebook
Atividades da III Semana da Floresta
Entre os passados dias 17 e 24 de Março decorreu a III Semana da Floresta de Ponte de Lima, durante os quais se realizaram várias ações com vista à sensibilização da população para a importância da floresta.
Dinamizada através do Gabinete Técnico Florestal de Ponte de Lima e Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos com a colaboração da Associação Florestal do Lima, Lions Clube de Ponte de Lima, Coopalima e Escola Profissional de Ponte de Lima, esta foi das edições que registou uma maior participação.

Neste contexto a Associação Florestal do Lima (AFL) pôs em prática a compensação da própria pegada ecológica, compensando os recursos e materiais energéticos usados na sua atividade através da plantação de várias espécies florestais em áreas das freguesias de Fornelos e Serdedelo.
pegada.jpg
Pegada Ecológica da AFL
minizif.jpg
Inauguração da Mini-ZIF

Além disso, esta foi a altura escolhida para se inaugurar a Mini-ZIF de São Lourenço, projeto que se encontra em implementação em parceria com o Centro Educativo do Trovela, sendo cedida uma parcela de terreno pela Câmara Municipal de Ponte de Lima. O mesmo pretende incutir aos mais jovens p espírito e os princípios que estão na base da criação das Zonas de Intervenção Florestal (ZIF), nomeadamente a gestão florestal partilhada e a defesa da floresta, tornando-as “responsáveis” pela gestão de uma porção de terreno e das espécies arbustivas ou arbóreas presentes.
Houve também lugar ao controlo de espécies exóticas no Parque Florestal da Quinta de Pentieiros, executada por alunos da Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Ponte de Lima com o apoio técnico da AFL.

controloinvasoras.jpg
Controlo de espécies exóticas

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >