Get the Flash Player to see this player.
Flash Image Rotator Module by Joomlashack.
Image 1 Title
Image 2 Title
Image 3 Title
Image 4 Title
Image 5 Title

AFL

Área de Intervenção

Galeria de Imagens

JSN ImageShow - Joomla 1.5 extension (component, module) by JoomlaShine.com

Certificação Florestal

logo_acfml_webb.jpg

Opinião

Como classifica o site da Associação Florestal do Lima
 

Siga-nos no Facebook

Siga-nos no Facebook
Arquivo
Criação da Zona de Intervenção Florestal de Ponte da Barca
07-Jul-2009

A Associação Florestal do Lima informa que no passado dia 6 de Julho, foi dado mais um grande passo para a introdução de profissionalização no ordenamento e na gestão e defesa florestal, com a criação da ZIF de Ponte da Barca, mediante despacho do Presidente da Autoridade Florestal Nacional (Despacho N.º 15184/2009 de 6 de Julho).

A ZIF de Ponte da Barca delimita uma área de 2505 ha, nas freguesias de Vila Nova de Muia, Sampriz, Vila Chã (S. João Baptista), Vila Chã (Santiago), Vade (S. Pedro), Vade (S. Tomé), Cuide de Vila Verde, Paço Vedro de Magalhães, Touvedo (Salvador) e Touvedo (S. Lourenço) à qual aderiram mais de três centenas de proprietários e/ou produtores florestais, demonstrando o minifúndio da região.

A Associação Florestal do Lima, designada de Entidade Gestora da ZIF de Ponte da Barca, prevê dentro em breve, realizar a 1.ª Assembleia-Geral de Aderentes para a qual serão convocados todos os 335 aderentes.

 
Criação da Zona de Intervenção Florestal do Monte de Roques
19-Jun-2009

A Associação Florestal do Lima (AFL) comunica que a Zona de Intervenção Florestal (ZIF) do Monte de Roques foi criada pelo Presidente da Autoridade Florestal Nacional através despacho (extracto) nº 13898/2009 de 17 de Junho.

A ZIF de Monte de Roques, a 2ª a ser criada no Minho, abrange 3336 ha nas freguesias de Carvoeiro, Deão, Deocriste, Geraz do Lima (Santa Leocádia), Geraz do Lima (Santa Maria), Mujães, Portela Susã, Subportela, Vila Franca, Vila Fria e Vila de Punhe, do concelho de Viana do Castelo. 

O sucesso da implementação deste projecto pela AFL teve a inestimável colaboração da Câmara Municipal de Viana do Castelo, do Núcleo Fundador da ZIF, dos Presidentes de Junta de Freguesia e Párocos e particularmente de todos os proprietários florestais que aderiram ao projecto.
 

A entidade gestora da ZIF é a Associação Florestal do Lima que prevê realizar brevemente a 1ª Assembleia-Geral de aderentes, para a qual serão convocados os 481 proprietários que subscreveram o requerimento para a constituição da ZIF.
 

Com a criação desta ZIF está dado mais um passo importante para a organização do sector florestal onde as ZIF são uma aposta que permitirá introduzir escala e profissionalização nas acções de ordenamento, gestão florestal e defesa da floresta.
 
AUDIÊNCIAS FINAIS
15-Nov-2008

Zonas de Intervenção Florestal (ZIF)

Unidos pela Gestão e Defesa da Floresta

 A convite da Associação Florestal do Lima (AFL) e dos Núcleos Fundadores das ZIF de Ponte da Barca e ZIF do Monte de Roques, centenas de pessoas assistiram às reuniões de Audiência Final das respectivas ZIF. As reuniões realizaram-se no passado dia 8 de Novembro, tendo a primeira (ZIF de Ponte da Barca) decorrido pelas 10h00m no auditório da EPRALIMA em Paço Vedro de Magalhães, Ponte da Barca e a segunda (ZIF de Monte de Roques) pelas 15h00m no auditório do Coral Polifónico das Neves, em Mujães, Viana do Castelo.

 

Ler mais...
 
Audiências Finais da ZIF de Monte de Roques e ZIF de Ponte da Barca
30-Apr-2008

 

Zona de Intervenção Florestal do Monte de Roques
Registo AFN 097/07

 
Reunião de Audiência Final
Data: 8 de Novembro de 2008
Hora: 15:00 horas
Local: Auditório do Coral Polifónico das Neves, em Mujães, Viana do Castelo

Área abrangida: 3336 ha
Freguesias abrangidas: Carvoeiro, Deão, Deocriste, Geraz do Lima (Santa Leocádia), Geraz do Lima (Santa Maria), Mujães, Portela Susã, Subportela, Vila Franca, Vila Fria e Vila de Punhe
Concelho abrangido: Viana do Castelo
 
 
Zona de Intervenção Florestal de Ponte da Barca
Registo AFN 101/07

 
Reunião de Audiência Final

Data: 8 de Novembro de 2008
Hora: 10:00 horas
Local: Auditório da Escola Profissional do Alto Lima - EPRALIMA, em Ponte da Barca

Área abrangida: 2505 ha
Freguesias abrangidas: Cuide Vila Verde, Paço Vedro de Magalhães, Sampriz, Touvedo (Salvador), Touvedo (São Lourenço), Vade (São Pedro), Vade (São Tomé), Vila Chã (São João Baptista), Vila Chã (Santiago) e Vila Nova de Muía.
Concelho abrangido: Ponte da Barca

 

 
ZIF de Ponte da Barca (Registo DGRF nº 101/07)
23-Jul-2007

Consulta Pública de 23 de Agosto a 23 de Outubro de 2007

Edital de Consulta Pública - ZIF de Ponte da Barca Edital de Consulta Pública - ZIF de Ponte da Barca 415.62 Kb

Elementos de Consulta Pública - ZIF de Ponte da Barca Elementos de Consulta Pública - ZIF de Ponte da Barca 8.13 Mb

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 | Seguinte > Final >>

Resultados 46 - 54 de 54