Get the Flash Player to see this player.
Flash Image Rotator Module by Joomlashack.
Image 1 Title
Image 2 Title
Image 3 Title
Image 4 Title
Image 5 Title

AFL

Área de Intervenção

Galeria de Imagens

JSN ImageShow - Joomla 1.5 extension (component, module) by JoomlaShine.com

Certificação Florestal

logo_acfml_webb.jpg

Opinião

Como classifica o site da Associação Florestal do Lima
 

Siga-nos no Facebook

Siga-nos no Facebook
Arquivo
ZIF do Monte de Roques conta com Equipa de Preservação e Protecção do Ambiente
30-Aug-2011
A Associação Florestal do Lima, celebrou no passado dia 25 de Agosto o primeiro mês de coordenação de uma equipa de 5 elementos que executam na área da Zona de Intervenção Florestal (ZIF) do Monte de Roques (MR) acções de silvicultura preventiva (gestão de combustíveis em faixas de contenção e de protecção de aglomerados populacionais), manutenção e beneficiação de infra-estruturas e equipamentos no âmbito da defesa da floresta contra incêndios, e acções de vigilância.

Esta equipa foi constituída fruto da candidatura ao Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), que por sua vez decorreu do Protocolo celebrado entre os Ministérios da Administração Interna, da Agricultura, Desenvolvimento Rural e das Pescas, e do Trabalho e da Solidariedade Social.

Com esta candidatura permitiu-se a integração de 5 pessoas, desempregadas, numa actividade de interesse social e local. Para viabilizar a operacionalização desta equipa, foram promovidos protocolos de parceria entre as 11 Juntas de Freguesia da ZIF MR e a AFL, bem como entre a Câmara Municipal de Viana do Castelo e esta entidade gestora, garantindo assim uma viatura todo o terreno (cedida pela Junta de Freguesia de Santa Leocádia de Geraz do Lima), e equipamento para desenvolver normalmente as funções para as quais esta equipa foi constituída.

Com a implementação de equipas como esta no terreno espera-se conseguir reduzir as condições de ignição e de propagação de incêndios, um dos principais objectivos da criação das ZIF no País.

 EPPA1 EPPA4EPPA3  EPPA2 
     
 
Assembleias-gerais das ZIF Serra de Santa Luzia e São Lourenço
23-Aug-2011
A Associação Florestal do Lima e ós Núcleos Fundadores da Zona de Intervenção Florestal (ZIF) Serra de Santa Luzia e da ZIF de São Lourenço informam que se vão realizar as respectivas Assembleias-gerais.
Para o efeito estão convocados todos os proprietários florestais aderentes subscritores do requerimento para criação das ZIF.

As datas de realização das assembleias são as seguintes:

- ZIF Serra de Santa Luzia: dia 2 de Setembro de 2011, pelas 18:30 horas, no Salão de Festas da Freguesia de Outeiro;
- ZIF de São Lourenço: dia 3 de Setembro de 2011, pelas 10:00 horas, no Salão do Centro Paroquial e Social da Freguesia de Fornelos.
 
Criação da ZIF Serra Santa Luzia
11-Aug-2011
logo_zif_sstl_web.png

Foi criada pelo Presidente da Autoridade Florestal Nacional, através do Despacho n.º 17/2011/ZIF, de 10 de Agosto de 2011, a Zona de Intervenção Florestal (ZIF) Serra de Santa Luzia.

A Associação Florestal do Lima (AFL) é a entidade gestora desta ZIF, a 6ª a ser criada no Minho, que abrange 11366 hectares e engloba vários prédios rústicos das freguesias de Afife, Âncora, Areosa, Cardielos, Carreço, Freixieiro de Soutelo, Meadela, Monserrate, Outeiro, Perre, Santa Maria Maior, Santa Marta de Portuzelo e Serreleis, dos municípios de Viana do Castelo e Caminha.

O processo contou com a colaboração do Núcleo Fundador da ZIF, Câmaras Municipais de Viana do Castelo e de Caminha e dos Presidentes de Junta de Freguesia e Párocos, proprietários florestais aderentes e dos aderentes à ZIF.

A todos expressamos o reconhecimento pelo importante apoio prestado a este projecto.
 
Criação da ZIF de São Lourenço
01-Jul-2011
 logo_zifsl_web.png
Foi criada pelo Presidente da Autoridade Florestal Nacional, através do Despacho n.º 13/2011/ZIF, de 27 de Junho de 2011, a Zona de Intervenção Florestal (ZIF) de São Lourenço.

A Associação Florestal do Lima (AFL) é a entidade gestora desta ZIF, a 5ª a ser criada no Minho, que abrange 4976 hectares e engloba vários prédios rústicos das freguesias de Arca, Beiral do Lima, Boalhosa, Fornelos, Gandra, Gemieira, Gondufe, Ribeira, Santa Cruz do Lima e Serdedelo do Município de Ponte de Lima.

O processo contou com a colaboração do Núcleo Fundador da ZIF, dos Presidentes de Junta de Freguesia e Párocos, proprietários florestais aderentes e às pessoas envolvidas.

A todos expressamos o reconhecimento pelo importante apoio prestado a este projecto.
 
A AFL envolve jovens na sustentabilidade florestal
16-May-2011
accoes_sustentabilidade_ambiental.jpg

A Associação Florestal do Lima (AFL) irá desenvolver 6 projectos de 'Acções para a Sustentabilidade Florestal' nas Zonas de Intervenção Florestal (ZIF) das quais é entidade gestora: ZIF de Ponte de Lima e ZIF de São Lourenço no concelho de Ponte de Lima; ZIF do Monte de Roques e ZIF da Serra de Santa Luzia no concelho de Viana do Castelo; ZIF de Ponte da Barca e ZIF de Arcos de Valdevez.
Estas acções são promovidas no âmbito do protocolo de colaboração entre o Instituto Português da Juventude, a Autoridade Florestal Nacional e Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, compreendendo actividades de informação, participação pública, sensibilização e educação ambiental (não formal) de intervenção comunitária.
Os 6 projectos que a AFL viu aprovados consistem em cirar um percurso pedestre em cada uma das áreas, elaborar um folheto informativo e promover a realização de uma caminhada e de uma acção de limpeza de cada percurso.
As acções dos projectos serão realizadas com recurso a voluntariado jovem (18 aos 30 anos), pelo que a AFL irá seleccionar 9 jovens voluntários por cada um dos 6 projectos, aos quais será atribuída uma bolsa de participação.
Os interessados em participar deverão candidatar-se utilizando a ficha de inscrição que se disponibiliza para o efeito na página web da AFL (secção Documentos > Geral), remetendo-a por correio ou por e-mail.
Inseridos no ano internacional das florestas, pretende-se contribuir para a educação ambiental, florestal e social, sensibilizando não só os jovens directamente envolvidos nas acções, mas também a população local durante a sua participação na caminhada.

Aceder à Ficha de Inscrição.

Para mais informações contacte:
Associação Florestal do Lima
Rua Poço de Cabaços, Lote 1, R/C
4990-344 Feitosa - Ponte de Lima
Tel./Fax: 258 944 103
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 | Seguinte > Final >>

Resultados 19 - 27 de 54