Get the Flash Player to see this player.
Flash Image Rotator Module by Joomlashack.
Image 1 Title
Image 2 Title
Image 3 Title
Image 4 Title
Image 5 Title

AFL

Área de Intervenção

Galeria de Imagens

JSN ImageShow - Joomla 1.5 extension (component, module) by JoomlaShine.com

Certificação Florestal

logo_acfml_webb.jpg

Opinião

Como classifica o site da Associação Florestal do Lima
 

Siga-nos no Facebook

Siga-nos no Facebook
Notícias
V Feira de Caça e Pesca de Ponte de Lima

 

A Expolima acolhe a V Feira da Caça, Pesca e Lazer de Ponte que se realiza entre os dias 19 e 21 de Julho de 2013.

O programa deste ano contempla um vasto conjunto de atividades como demonstrações de aves de cetraria, de cães de parar, demonstração de pesca em lago artificial, o III Concurso Canino de Beleza e a final do Campeonato Nacional de Santo Huberto.

Durante o evento será ainda possível participar em atividades como o batismo a cavalo, passeios de carro de cavalos, jogos tradicionais, prova de pesca no Rio Lima, exposição de carros clássicos e um conjunto de desportos aventura, como rapel, air bungee, tiro ao alvo, demonstrações de skate e de trial bike.

De destacar a realização da II edição do Concurso do Mel que visa dar a conhecer e valorizar a qualidade, a especificidade e a diversidade do mel produzido no concelho.

Visite mais esta edição da Feira da Caça, Pesca e Lazer, onde o setor florestal se fará representar.

Aceda ao Programa da Feira 

 
Seminário - A Certificação Florestal Regional do Minho-Lima | 28 de Junho de 2013 | Ponte de Lima

Sessão de abertura: Eng.ª Rosário Aves - Diretora executiva Forestis, Dr. Jorge Agostinho -Diretor ESA-IPVC, Eng.º Victor Mendes - Presidente CMPL, Sr. Joaquim Viana da Rocha - Presidente ACF Minho-Lima e Eng.º João Soveral - Vice-presidente ICNF.

 

1º Painel - A Importância da Certificação Florestal: Eng.ª Rosário Alves - Diretora Executiva Forestis, Eng.ª Paula Salazar - Secretária geral PEFC Portugal,  Eng.º Eduardo Alves - Chefe Divisão DLAP ICNF e Dr. Antonio de Maria Angulo - Presidente PEFC Galicia.

 

2º Painel - Experiências Regionais: Eng.ª Amália Neto - Coordenadora da CTF ACF do Tâmega, Eng.º Luís Brandão – Tesoureiro ACF Minho-Lima e Eng.º Luís Sarabando - Responsável do Sistema ACF Baixo Vouga.

 

3º Painel - Comércio de Produtos Certificados: Eng.ª Sílvia Leitão - Técnica de apoio às empresas AIMMP, Eng.ª Francisca Lima - Coordenadora técnica AIFF, Eng.º Armando Goes - Diretor geral CELPA, Eng.ª Susana Carneiro - Diretora técnica Centro Pinus, Eng.º Carlos João - Técnico comercial Portucel Soporcel Florestal.

 

4º Painel - Certificação Florestal Regional Minho-Lima: Engª Margarida Barbosa - Coordenadora da CTF ACF Minho Lima, Eng.ª Marta Ambrósio - Business Manager APCER, Eng.º Júlio Pereira - Secretário executivo da CIM Alto Minho e Eng.º Joaquim Alonso - Professor ESA-IPVC.

 

Sessão de Encerramento: Eng.º Júlio Pereira - Secretário executivo da CIM Alto Minho, Dra. Florbela Correia – Vice-presidente IPVC, Professor Doutor Francisco Gomes da Silva - Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Sr. Joaquim Viana da Rocha - Presidente da ACF Minho-Lima e Professor Doutor Francisco Carvalho Guerra - Presidente da Forestis.

 
FORMAÇÃO EM APICULTURA
 
Ação de formação "Valorizaç ão da biomassa florestal enquanto fonte de energia"

 

 SilvaPlus
 
'Integrado no ciclo de ações de formação do projeto Silvaplus, a Forestis – Associação Florestal de Portugal, com o apoio da Associação de Produtores Florestais do Vale do Minho e da Associação Florestal do Lima, vai organizar a ação "Valorização da biomassa florestal enquanto fonte de energia", no dia 10 de Maio, em Valença (Biblioteca Municipal).

Esta ação, destinada a proprietários e gestores florestais e a outros agentes com interesse neste tema, tem como principais objetivos dotar os participantes de conhecimentos gerais sobre as potencialidades dos recursos florestais na produção de biomassa florestal e as oportunidades do seu aproveitamento para fins energéticos.

Irão ser apresentados exemplos práticos de utilização de biomassa florestal, formas de gerir os povoa mentos florestais que permitam aumentar a produção de biomassa, em complementaridade com a produção de lenho e serão apresentadas as principais características da biomassa florestal.

Esta ação pode contribuir para a criação de oportunidades de negócio para proprietários e prestadores de serviços florestais.

A inscrição é gratuita mas obrigatória. Aceda à ficha de inscrição AQUI .'

Mais informações em Silvaplus.com.

 
Formação Modular Certificada 2013

Inscrições Abertas

1ª ação em horário pós laboral a ter início a 15 de Abril

Consulte os cronogramas das ações

Clique na imagem para ampliar

  

1ª ação em horário laboral a ter início a 18 de Abril

Consulte os cronogramas das ações 

Clique na imagem para ampliar

  

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 55 - 63 de 95