Get the Flash Player to see this player.
Flash Image Rotator Module by Joomlashack.
Image 1 Title
Image 2 Title
Image 3 Title
Image 4 Title
Image 5 Title

AFL

Área de Intervenção

Galeria de Imagens

JSN ImageShow - Joomla 1.5 extension (component, module) by JoomlaShine.com

Certificação Florestal

logo_acfml_webb.jpg

Opinião

Como classifica o site da Associação Florestal do Lima
 

Siga-nos no Facebook

Siga-nos no Facebook
Notícias
A Cidadania e Ambiente no Vale do Lima | Programa Cidadania Ativa - EEA Grants

A Associação Florestal do Lima (AFL) apresenta o projeto “A Cidadania e Ambiente no Vale do Lima”.

Este projeto, do qual a AFL é entidade promotora, vai ser desenvolvido nos 4 concelhos do Vale do Lima e no âmbito do Programa Cidadania Ativa –EEA Grants  da Fundação Calouste Gulbenkian.

 

A apresentação pública do projeto terá lugar no próximo dia 6 de Dezembro de 2013 noauditório da Biblioteca Municipal de Ponte de Lima situada no Largo da Picota em Ponte de Lima, conforme programa infra.

 

Programa | Apresentação pública do projeto “A Cidadania e Ambiente no Vale do Lima”.

 

14h.30m | Receção de convidados

15h.00m | Sessão de abertura

15h.15m | A Associação Florestal do Lima e os principais projetos

15h.30m | Programa Cidadania Ativa – EEA Grants

15h.45m | Projeto “A Cidadania e Ambiente no Vale do Lima”

16h.00m | Sessão de encerramento

 

 

Agradecemos a confirmação da Vossa presença até ao dia 04 de Dezembro para os seguintes contactos: Elisabete Abreu (Telefone 258944103 /e-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail )

 

 
Formação | APICULTURA 3ª Edição | Ponte de Lima

 

 

 

 
Caminhada pelo Trilho da Mesa dos 4 Abades | Ponte de Lima, 21 de Setembro de 2013

A Associação Florestal do Lima (AFL) participou numa caminhada organizada pelo Grupo Desportivo do BPI, no passado Sábado, 21 de Setembro. Participaram no total 45 pessoas. A Caminhada percorreu as Freguesias de Refóios do Lima e Vilar do Monte. Durante o percurso houve oportunidade de apreciar as belas paisagens sobre o Vale do Rio Lima desde o Miradouro da Vacariça (Penedo Branco), a Lagoa dos Salgueiros Gordos com as suas árvores de especial beleza, a fauna local como os Garranos e as aves de rapina, a Mesa dos 4 Abades com a tranquilidade acolhedora do Sobreiro ali existente e a pitoresca Freguesia de Vilar do Monte.

Apesar do Sol e do calor que se fez sentir, os caminhantes não desistiram de terminar os 10 Km de percurso a que se propuseram, impelidos provavelmente pelas paisagens e, talvez pelo reforço a meio do percurso com broa e embutidos caseiros locais.

No final, todos os participantes aproveitaram para disfrutar da gastronomia de Ponte de Lima, com um maravilhoso almoço num Restaurante do Centro da Vila.

Resta-nos dizer que é pretensão da AFL continuar a participar em iniciativas deste género, pois para além de fazer bem à mente e ao corpo, podemos relembrar num ambiente de descontração o nosso papel de proximidade junto das áreas florestais onde trabalhamos.

 

 
 

 
Formação Modular Certificada | 2013 | Ponte de Lima

 Saiba aqui as condições de participação.

Efetue aqui a sua inscrição.

Clique na imagem para aumentar
 
Protocolo de cooperação entre a Associação Florestal do Lima e o Município de Ponte de Lima

A Associação Florestal do Lima e o Municipio de Ponte de Lima assinaram hoje, dia 22 de Agosto de 2013, dois protocolos de Cooperação financeira.

Os protocolos, da Zona de Intervenção Florestal - ZIF de Ponte de Lima com as freguesias de Anais, Cabaços, Fojo Lobal, Queijada e Rebordões Souto e da ZIF de São Lourenço com as as freguesia de Arca, Boalhosa, Fornelos, Ribeira e Serdedelo, ocorrem no âmbito da prevenção aos incêndios florestais.

Os projetos incluem os mosaicos de parcelas de gestão de combustíveis que serão instalados em locais estratégicos, na ZIF de Ponte de Lima, em 172,12ha e na ZIF de São Lourenço, num total de 235,18ha, e com o objetivo de diminuir a superfície percorrida pelos incêndios e dois pontos de água, destinados ao abastecimento dos meios aéreos e terrestres, que serão construídos na freguesia de Friastelas e na freguesia de Serdedelo.

O apoio da Câmara Municipal de Ponte de Lima que inclui uma comparticipação financeira no total de 62.259,97€ vai viabilizar um investimento na floresta no valor de 707.599,72€, financiamento ao abrigo de uma candidatura aprovada ao Proder, Medida - Gestão de Espaço Florestal e Agro florestal, Sub Ação - Defesa da Floresta contra incêndios para a ZIF de Ponte de Lima e ZIF de São Lourenço.

 

 

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 46 - 54 de 93